Notícias

A Bahia é um dos melhores lugares para se investir, segundo empresários

Postado por Agencia Ative | 24 de maio de 2019 às 14:25

Executivos da Nestlé e da OL Papéis apontaram a Bahia como uma das melhores regiões para se investir no país. A Nestlé, que se instalou na Bahia em 2007, aumentou sua produção de 12 mil toneladas / ano para 153 mil toneladas / ano. Em 2016, a OL Papéis, dona das marcas de papel higiênico Delicat e Velud, e do papel toalha Absoluto, também aumentará a produção com investimentos de R $ 20 milhões.
Localizada no Centro Industrial Subaé (CEI), no município de Feira de Santana, a empresa suíça Nestlé aposta na regionalização da produção de alimentos e conta hoje com 1100 colaboradores diretos. Grande parte da força de trabalho local já detém os mais altos cargos de gerência.
Segundo Flávio de Souza, diretor da Nestlé, a empresa está muito satisfeita com os funcionários que encontrou na região. “Embora a empresa seja suíça, ficou nas mãos dos brasileiros que ela cresceu”, afirmou. Durante visita à empresa, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jaques Wagner, lembrou que sempre ouviu elogios de empresários sobre trabalhadores baianos e destacou que a Bahia é um ambiente seguro para negócios e investimentos.
Para o diretor da OL Papéis, Omar Abbas, a política de incremento da Bahia motiva o aumento da produção e dos investimentos. “A marca era desconhecida até recentemente, mas hoje estamos nas principais redes de varejo, produzindo de forma sustentável, utilizando a matéria-prima reciclada da coleta seletiva. Antes desse insumo foi para o aterro e vemos a oportunidade de negócio, reciclando para vender “.

Compartilhar