Notícias

Bridgestone faz 10 anos na Bahia e amplia produção

Postado por Agencia Ative | 24 de maio de 2019 às 14:38

A multinacional japonesa Bridgestone, maior fabricante de pneus do mundo, está comemorando 10 anos de atividades na Bahia. Com uma força de trabalho de 800 funcionários diretos e 430 indiretos, a fábrica localizada no Polo Industrial de Camaçari recebeu investimentos recentes de R $ 250 milhões, aumentando sua capacidade de produção de 8.000 para 10.000 pneus por dia.

“Esse é o resultado de uma bem-sucedida parceria da Bridgestone com o povo da Bahia, que faz da nossa planta uma referência global de excelência em qualidade”, explica o presidente da Bridgestone no Brasil, Fábio Fossen. “Mais de uma década, produzimos mais de 23 milhões de pneus de alto desempenho para carros de passeio e caminhões, e tenho certeza de que esses dez anos foram apenas o começo de uma jornada longa e próspera.”

Os produtos fabricados em Camaçari abastecem os mercados brasileiro e latino-americano, além de serem exportados para a América do Norte. A localização estratégica da planta permite abastecer as regiões Norte e Nordeste do país, otimizando o tempo de entrega e os custos logísticos.

“O investimento do governo baiano em parcerias com a iniciativa privada é o caminho para o desenvolvimento econômico e social, e essa parceria está dando frutos, como a Bridgestone, que investiu na Bahia e hoje pode comemorar os 10 anos de atuação no estado, com crescimento econômico e uma rede de distribuição eficiente devido à excelente localização do empreendimento “, afirma o governador da Bahia Rui Costa.

“A Bridgestone foi a primeira empresa privada a aderir ao programa Primeiro Emprego, numa demonstração de confiança e compromisso com a qualificação profissional da nossa força de trabalho e com a geração de empregos”, acrescenta Jaques Wagner, Secretário de Estado para o Desenvolvimento Econômico.

Compartilhar