Notícias

Requalificação do aeroporto de Salvador terá mão de obra local

Postado por Agencia Ative | 24 de maio de 2019 às 14:17

Oferta de voos extras aquece turismo no estado
Foto: Carol Garcia/GOVBA

A força de trabalho a ser utilizada na requalificação e operação do Aeroporto Internacional de Salvador será principalmente da Bahia, conforme acordo firmado entre representantes da empresa francesa Vinci Aeroportos, que leiloou a concessão dos equipamentos, e a Secretaria Estadual do Estado. Estado da Bahia. Desenvolvimento Econômico (SDE).

A SDE promoverá as ligações entre os aeroportos da Vinci e instituições como a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) para capacitar trabalhadores de diversas especialidades que atendam às necessidades operacionais do aeroporto e proporcionem tudo o apoio necessário para a racionalização dos procedimentos burocráticos, permitindo um trabalho mais rápido.

A empresa francesa foi representada pelo diretor de marketing Pierre Grosmaire e os gerentes Álvaro Leite e Guilherm Vecten. Durante a reunião, a Vinci também estava interessada em participar de futuras licitações para aeroportos regionais no estado, que deveriam ter um padrão internacional.

Fonte: Ascom / SDE.

Compartilhar