Notícias

Secretaria apresenta oportunidades de petróleo e gás na Bahia

Postado por Agencia Ative | 24 de maio de 2019 às 14:19

Executivos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado da Bahia (SDE) apresentarão diversas oportunidades de negócios de petróleo e gás na Bahia durante a Offshore Technology Conference (OTC) em Houston, Texas, a maior do mundo no Segmento, que ocorre entre o 1º e 4 de maio.

A idéia é mostrar aos maiores investidores globais não apenas o potencial do estado, mas a capacidade do governo de proporcionar um ambiente de negócios saudável, com acelerado licenciamento ambiental e apoio na resolução de obstáculos logísticos burocráticos e infra-estrutura que possam surgir.

As empresas de consultoria e fornecedores de bens e serviços da Bahia também estarão nos EUA com o objetivo de encurtar o caminho para investidores interessados ​​em fazer negócios na Bahia. “Nossa preocupação é facilitar a chegada de novos empreendimentos, sempre respeitando a lei e observando os princípios da sustentabilidade, sem nunca esquecer a necessidade que temos de gerar emprego e renda”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jaques Wagner.

Entre as atrações para investidores no setor de petróleo e gás estão os campos maduros em terra. Por terem menor produtividade do que os grandes campos offshore, são mais interessantes para empresas de médio porte, mas com uso intensivo de mão-de-obra.

Outra oportunidade diz respeito à reforma e desmontagem de plataformas de petróleo, com a oferta de negócios na Petrobras São Roque do Paraguaçu Canteiro, mas está sendo disponibilizada para o setor de negócios, além da “Enseada”, que costumava ser um estaleiro, mas hoje foi transformado em um pólo industrial, atendendo a ambos os propósitos.

Fonte: Ascom / SDE.

Compartilhar