Notícias

Taxa de crescimento do PIB da Bahia superará as expectativas brasileiras

Postado por Agencia Ative | 24 de maio de 2019 às 14:08

 

A taxa de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) da Bahia para 2018 foi estimada em 3,0%, superior à expectativa brasileira, que deve ser de 2,3%. As informações figuram na Carta de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) entregue pelo Governo do Estado à Assembléia Legislativa na segunda-feira. A receita prevista para 2018 é da ordem de R $ 44,9 bilhões, 2,7% superior à de 2017, de R $ 43,7 bilhões.

Segundo a Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), o crescimento do setor agrícola, beneficiado pela crescente demanda por alimentos e a expectativa de preços mais competitivos no mercado externo, sustenta a expectativa de um bom desempenho para o setor. A colheita, que dará uma grande contribuição para o resultado do PIB da Bahia em 2018.

Os dados do PLDO indicam que, entre as prioridades do Governo para 2018, estão a expansão da infraestrutura hídrica e o abastecimento sustentável de água de qualidade para os seres humanos e para a produção agropecuária através do programa “Água para Todos”; O fortalecimento e regionalização do sistema de saúde, através do programa “Saúde mais próxima de você”; A inserção de jovens na força de trabalho – o primeiro trabalho através do programa “Educar para Transformar” e a expansão do policiamento comunitário preventivo através do programa “Pacto pela Vida”.

Fonte: Secretaria de Planejamento do Estado

Compartilhar